segunda-feira, 10 de agosto de 2009

APROVADO O MAPEAMENTO CULTURAL E TURÍSTICO DOS 26 MUNICÍPIOS DO VALE DO IVAÍ

O Mapeamento Cultural e Turístico dos 26 Municípios do Vale do Ivaí foi aprovado pelo Ministério da Cultura no Programa Nacional de Apoio à Cultura - PRONAC nO 085983, pela Portaria de Aprovação nO 0270109 e publicado no D.O.U. de 28.04.2009, no art. 18, concedendo as empresas patrocinadoras 100% de retomo do valor investido no projeto.
o Mapeamento tem como objetivo central obter informações de forma qualificada por meio de metodologia de pesquisa específica quanto à identidade cultural dos municípios, tais como seus projetos, entidades, grupos, equipamento culturais etc. Estas informações em meio a uma visão sociológica e mercadológica estratégica identificam as oportunidades de negócios culturais para os setores privado e público com capacidade de geração de trabalho e renda, colaborando assim para o desenvolvimento desses municípios. É importante frisar que esse projeto alcança uma população de mais de 250 mil pessoas, portanto com um enorme potencial do ponto de vista social.
A importância do Mapeamento, portanto, está em fornecer informações confiáveis sobre o potencial de investimentos para atender a diversos setores da sociedade: ao poder público na definição de ações e políticas, às empresas para definição de investimentos, por exemplo, em ações de marketing atrelado a ações socioculturais, e à comunidade para conhecer, direcionar e potencializar recursos humanos e materiais. Os dados coletados e os grupos sociais mobilizados em torno da realização do Mapeamento são posteriormente utilizados para a definição de ações, tanto para o setor público quanto privado.
Nesta proposta, a realização do Mapeamento Cultural e Turístico dos Municípios do Vale do Ivaí se dará em 2 fases:
1. Coleta de dados e mobilização social nos 26 municípios membros da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí - Micro região do Norte do Paraná;
2. Edição de uma publicação (livro) com os resultados do trabalho. Os atuais prefeitos eleitos em 2008 já deram anuência para a realização desse Mapeamento, conforme exige a legislação que regulamenta a Lei Rouanet.

Fonte - Informativo Número - 10 AMUVI
– Carnasciali e Vermelho Consultoria em Projetos Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário